Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Edital nº 07/2023 - Auxílio Permanência
Início do conteúdo da página

Edital nº 07/2023 - Auxílio Permanência

  • Criado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 16h40
  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 16h40
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 09h21

 IFPA Campus Ananindeua torna público o Edital nº 07/2023 de concessão de Auxílio Permanência para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, designada por meio da Portaria nº 21/2023-GAB/Ananindeua. 

O Auxílio Permanência da Assistência Estudantil objetiva minimizar vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com a permanência no IFPA - Campus Ananindeua, por meio da concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 200,00.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para concessão dos auxílios deverão acessar o SIGAA, no período de 08 a 23 de agosto de 2023, para fazer sua inscrição, conforme previsto no edital. Para participar do processo de seleção, o discente precisa estar em comprovada situação de vulnerabilidade social, que será verificada por meio do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Estudantes que ainda não possuem IVS válido deverão observar o item 4.3 do edital.

A equipe técnica do Setor da Assistência Estudantil está disponível para orientações aos alunos, de segunda a sexta-feira, no horário de 8:30h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h, na sala do NAPNE (piso térreo do Bloco Pedagógico) e no –mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EDITAL Nº 07/2023

ERRATA CRONOGRAMA - 06/09/23

_______________________________________________________________________________________________________________

Convocação de alunos para entrevista - referente ao Edital n° 07/2023 do IFPA/Ananindeua, que dispõe sobre a concessão do auxílio permanência

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Ananindeua, por meio da Comissão de Assistência Estudantil, nomeada pela Portaria 021/2023 GAB-Ananindeua, torna pública a convocação para entrevista dos alunos, abaixo listados, participantes do Edital n° 07/2023 do IFPA/Ananindeua para concessão de auxílio permanência. Os estudantes menores de 18 anos de idade deverão comparecer acompanhados dos respectivos responsáveis legais.

ENTREVISTAS:
Data: 11/09/2023, comparecer no horário de 08:30h às 13:00h
Local: Sala do NAPNE/ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, no hall do IFPA/Campus Ananindeua.

 

 ___________________________________________________________________________________________

Resultado Preliminar do Edital n° 07/2023 e orientações para interposição de recursos:

 A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, no uso de suas atribuições, divulga o resultado preliminar do Edital nº07/2023 (que concederá o auxílio permanência). Os alunos que tiveram o resultado indeferido poderão interpor requerimento de recurso (anexo X do edital), no período de 11 a 14/09/2023. O requerimento de recurso deverá ser entregue, presencialmente, na sala do NAPNE/Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h (dias úteis) ou ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O estudante que apresentar resultado com pendência de documentos, além de entregar o requerimento de recurso, deverá acessar o SIGAA no período de 11 a 14/09/2023 e anexar a complementação dos documentos pendentes. Para isso, o aluno ou o responsável legal precisará verificar junto a equipe de assistência estudantil quais são os documentos faltantes.

Atenção: Não caberá recurso para o estudante que não anexou nem uma documentação.

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Comissão de Assistência Estudantil, por meio do e-mail: caes.ananindeua@ifpa.edu.br ou ir presencialmente ao Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h (dias úteis).

RESULTADO PRELIMINAR
ANEXO X - RECURSO

_______________________________________________________________________________________________

RESULTADO FINAL E RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSOS DO EDITAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL N°07/2023-IFPA/ANANINDEUA

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria n° 021/2023, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado dos recursos e o resultado final do processo seletivo de concessão de auxílio permanência para estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, na forma de oferta subsequente e integrada, e superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua.

Todos os/as estudantes contemplados/as pelo Edital n° 07/2023 do IFPA/Ananindeua deverão assinar o Termo de Compromisso (Anexo XI) até 20 (vinte) dias após publicação do Resultado Final, sob pena de suspensão do direito de recebimento do auxílio até que a pendência seja sanada. A entrega do termo é condição obrigatória para o recebimento do auxílio. No caso dos alunos menores de 18 anos, o Termo de Compromisso deverá conter a assinatura do aluno e de um dos responsáveis legais.

Em relação ao pagamento, os alunos selecionados e contemplados poderão receber o auxílio permanência mediante ordem bancária no CPF do estudante beneficiado, apenas nas agências do Banco do Brasil ou; em Conta corrente (em nome do próprio estudante) de qualquer banco ou; em Conta poupança (em nome do próprio estudante) da Caixa Econômica Federal. Os alunos que queiram receber em conta bancária (corrente ou poupança) deverão encaminhar os comprovantes dos dados bancários da conta (cópia do cartão bancário ou documento equivalente) para a Equipe da Assistência Estudantil nos dias 26 e 27/09/2023.

Informamos ainda que, em conformidade ao item 9.2 do Edital nº 07/2023 da Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, a Comissão da Assistência Estudantil ainda deverá realizar a análise do desempenho acadêmico, realizada conforme previsão do Regulamento Didático do Ensino no IFPA, sendo que para os cursos de regime semestral o estudante poderá receber auxílio se ficar reprovado em até dois componentes curriculares, e para os cursos anuais em até três, aferido no ano letivo corrente, não se aplicando, portanto, a primeira parcela do auxílio.

RESULTADO FINAL
RESULTADO RECURSO
TERMO DE COMPROMISSO

ERRATA - RESULTADO FINAL  29/09

_______________________________________________________________________________________________

A Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua informa que a parcela do auxílio permanência, referente ao mês de OUTUBRO, estará disponível a partir do dia 21 de novembro de 2023. Os estudantes que irão receber por CPF deverão se deslocar a qualquer agência do Banco do Brasil com documento oficial de identificação e CPF. Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados de seu responsável legal.

_______________________________________________________________________________________________

A Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua informa que a parcela do auxílio permanência, referente ao mês de NOVEMBRO, estará disponível a partir do dia 12 de dezembro de 2023. Os estudantes que irão receber por CPF deverão se deslocar a qualquer agência do Banco do Brasil com documento oficial de identificação e CPF. Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados de seu responsável legal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->