Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua em parceria com a SESAU realiza teste de Covid-19 para servidores
Início do conteúdo da página

Campus Ananindeua em parceria com a SESAU realiza teste de Covid-19 para servidores

  • Criado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 14h25
  • Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 14h25
  • Última atualização em Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 14h25

O IFPA Campus Ananindeua em parceria com a Secretaria de Saúde de Ananindeua – SESAU realizou nesta quarta-feira, 4 de novembro de 20, o teste de COVID-19 para servidores técnicos administrativos e colaboradores.

Os testes foram realizados pela equipe da SESAU composta por 4 pessoas: 1 Téc. de Enfermagem, 1 Biomédico e 2 administrativos na Sala Multiuso localizada no térreo, respeitando os procedimentos de segurança como o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e uso de máscaras.

Promovida pela Comissão de Qualidade de Vida do Campus, foram disponibilizados 50 testes rápidos sorológicos para verificação do quantitativo de pessoas que tiveram contato com o vírus e/ou se já possuem anticorpos como forma de mapeamento dos servidores que estão exercendo atividades presenciais e remotas.

A técnica de enfermagem, Rosilda Rocha informou que dos 49 testados, 5 foram reagentes ao IGG e nenhum reagente ao IGM, ou seja “IgM positivo significa que a pessoa possui anticorpos do tipo imunoglobulina M, e daí se deduz que ela já foi exposta e está na fase ativa da doença havendo a possibilidade do microrganismo estar circulando no paciente naquele momento. Um resultado positivo para IgG pode indicar que a pessoa está na fase crônica e/ou convalescente ou já teve contato com a doença em algum momento da vida e, portanto, para algumas doenças, esses anticorpos funcionam como uma proteção em caso de novo contato com o microrganismo.” Segundo o site da Fiocruz

A equipe da SESAU ao entregar o resultado, ratificou a importaância da manutenção dos cuidados de higiene e prevenção contra o COVID-19.

Fonte: https://www.bio.fiocruz.br/index.php/br/noticias/1739-o-que-e-igg-e-igm

 

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->