Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Ananindeua podem solicitar Auxílio Inclusão Digital

Alunos do Campus Ananindeua podem solicitar Auxílio Inclusão Digital

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h15
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h15
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h15

imagem sem descrição.

O Conselho Superior do Instituto Federal do Pará (CONSUP/IFPA) aprovou a concessão de Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, em razão da pandemia causada pela COVID-19. O auxílio inclusão digital tem por objetivo proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário acadêmico devido o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, assim como no período de reposição das aulas.

As inscrições poderão ser realizadas pelo SIGGA no período de 04 a 15 de maio. Todas as informações sobre a inscrição estão disponíveis na Resolução Nº 85/2020-CONSUP de 28 de abril de 2020. Caso o aluno do Campus Ananindeua  tenha alguma dúvida poderá entrar em contato por meio do telefone: (91)992508906, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta, ou pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Poderão ser contemplados com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados no ano de 2020, nos cursos técnicos presenciais na forma de oferta subsequente e integrado ao ensino médio do Campus Ananindeua IFPA, que estejam em comprovada situação de vulnerabilidade social, podendo ser  acumulado com outras modalidades de auxílio, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o ano letivo de 2020.

Para o recebimento do auxílio os estudantes deverão atender a um dos seguintes critérios:

-Ter recebido auxílios da assistência estudantil no ano de 2019 ou ter sido selecionado para o auxílio permanência em 2020;
-Possuir inscrição no CadÚnico do Governo Federal.

A seguir estão disponíveis a Resolução do CONSUP Nº 085/2020 e o Ofício Circular 011/2020/DEPEPI/IFPA que orienta a solicitação do auxílio no âmbito do  Campus Ananindeua.

Resolução 85/2020/CONSUP
Ofício Circular 11/2020/DEPEPI/IFPA

PAGAMENTO DO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

A Comissão de Assistência Estudantil informa que o pagamento do Auxílio Digital estará disponível para saque a partir de 03/09/20. Os estudantes que irão receber por CPF, deverão se dirigir para o   Banco do Brasil (qualquer agência) com o RG e CPF e efetuar o saque em até 05 dias úteis, para evitar a devolução dos valores.

Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal, munidos do RG e CPF.

Comissão de Assistência Estudantil

AVISO SOBRE O PAGAMENTO DO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

O auxílio inclusão digital tem por objetivo proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet para manter os vínculos acadêmicos e o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário, assim como no período de reposição das aulas, conforme Resolução n°085/2020 CONSUP/IFPA. Deste modo, a Direção de Ensino do Campus Ananindeua informa que o pagamento ocorrerá quando iniciarmos o calendário de atividades remotas destinadas às turmas dos Cursos Técnicos do Campus (na forma integrada e subsequente), cujas datas serão posteriormente divulgadas.

RESULTADO FINAL

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria n° 11/2020, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final dos alunos que solicitaram o auxílio inclusão digital.

Em relação ao pagamento, os alunos selecionados que tiveram suas inscrições deferidas poderão receber o auxílio inclusão digital mediante ordem bancária no CPF do estudante beneficiado, apenas nas agências do Banco do Brasil ou; em conta corrente (em nome do próprio estudante) de qualquer banco ou; em Conta poupança (em nome do próprio estudante) da Caixa Econômica Federal. Os alunos que queiram receber em conta bancária (corrente ou poupança) deverão encaminhar comprovante dos dados bancário da conta (cópia do cartão bancário ou documento equivalente) para o e-mail da Comissão da Assistência Estudantil (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 25/05/2020).

Os  alunos  deverão realizar a prestação de contas quanto ao recebimento do auxílio inclusão digital, no prazo de até 15 (quinze) dias uteis a contar do retorno das aulas presenciais. Referente à  prestação de contas, os alunos  deverão apresentar a declaração do recebimento do auxílio inclusão digital, que será disponibilizada pelo setor de Assistência Estudantil do Campus, informando a utilização do recurso para aquisição de chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet.

RESULTADO FINAL

Publicado: Terça, 05 de Maio de 2020