Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Professor Luciano do campus Ananindeua tem artigo publicado na revista científica Phytotaxa.
Início do conteúdo da página

Professor Luciano do campus Ananindeua tem artigo publicado na revista científica Phytotaxa.

  • Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h55
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h55
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h55

Apaixonado pela docência desde a época da faculdade, Dr. Luciano Margalho, Professor EBTT do IFPA Campus Ananindeua, tem artigo científico publicado na Revista Científica Online “Phytotaxa”, gerenciada por Magnolia Press, Auckland, Nova Zelândia.

Fundada em 2009, a “Phytotaxa é uma revista internacional revisada por pares para publicação rápida de artigos de alta qualidade sobre qualquer aspecto da botânica sistemática e taxonômica, com preferência por grandes trabalhos taxonômicos, como monografias, floras, revisões e estudos evolutivos e descrições de novos táxons. Phytotaxa abrange todos os grupos cobertos pelo Código Internacional de Nomenclatura Botânica, ICBN (fungos, líquenes, algas, diatomáceas, musgos, hepáticas, hornworts e plantas vasculares), vivos e fósseis.” Conforme descreve o site da revista: https://www.mapress.com/phytotaxa/author.htm

Biólogo especialista em educação pelo IFPA e doutor em ciências com área de concentração na taxonomia vegetal e biologia comparada pela USP de Ribeirão Preto – SP, Luciano explica que o artigo científico faz parte das suas pesquisas de doutorado que continuaram mesmo após a defesa da tese, pois o pesquisador sempre está buscando novas informações e novas espécies botânicas.

“A produção científica do corpo docente do Campus Ananindeua mostra que temos um quadro atuante de pesquisadores, em suas diversas áreas. Isso também incentiva nossos alunos a participarem de futuras pesquisas nas áreas do conhecimento que mais se sintam instigados” Ressalta Margalho.

Com o intuito em incentivar a curiosidade alunos e a preservação das nossas matas, Luciano compartilha com toda a comunidade acadêmica seu segundo artigo científico e o resumo em português provenientes das pesquisas de doutorado. 

Artigo: https://www.mapress.com/j/pt/article/view/phytotaxa.438.2.7

Resumo em português: RESUMO ARTIGO LUCIANO MARGALHO

Dr. Luciano Margalho: https://lucianomargalho.webnode.com/

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->