Página inicial > Últimas Notícias > Certificação dos alunos do curso FIC: "Promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente da Amazônia Legal”

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h31
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h31

No dia 28 de janeiro aconteceu a certificação dos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC: “Promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente da Amazônia Legal” oferecido pela “Escola de Conselhos do Instituto Federal de Rondônia - IFRO” em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A diplomação ocorreu no campus Ananindeua que atuou como polo contando com a presença do Reitor Cláudio Alex, Pró-reitor de Extensão Fabrício Alho, Diretor Geral Gerson Moutinho e a Diretora de Ensino Kamila Batista.

O curso possui carga horária total de 200 horas, 5 módulos com duração de 4 meses, de junho a setembro de 2019, abordando temas como Direitos Humanos, Atuação dos Coelhos de Direitos e Tutelas, Socioeducação, Plano Nacional de enfrentamento a violência sexual contra a criança e o adolescente, igualdade racial, entre outros.

A psicóloga e atual coordenadora de ensino do campus Ananindeua, Ana Carolina Franco, atuou como tutora no curso e destacou que o “curso proporcionou aos participantes a qualificação para atuação no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente na Amazônia”.

O campus Ananindeua parabeniza todos os diplomados e deseja sucesso na atuação em prol da promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Confira essas e outras fotos em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/pg/IFPA.Ananindeua/photos/?tab=album&album_id=1818507388311780

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020