Página inicial > Últimas Notícias > ALUNOS DO CURSO DE INFORMÁTICA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA NA EMPRESA EMBRATEL

ALUNOS DO CURSO DE INFORMÁTICA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA NA EMPRESA EMBRATEL

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h53
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h53

No dia 22 de novembro alunos do 2º ano do curso integrado técnico em Informática participaram da visita técnica a Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL), estação terrena de Mosqueiro-Pa, conduzida pelo Engenheiro da Embratel, Jaime Ferreira, na qual são apresentados aspetos técnicos de transmissão de dados utilizados pela empresa como comunicação via satélite, fibras óticas, guias de onda, entre outras.

"É sempre uma ótima experiência aliar conhecimentos teóricos a pratica e fazer esta troca de conhecimentos fora do ambiente escolar e dentro de uma empresa como a EMBRATEL sempre é motivador para a turma". Relata a aluna Tamires Mendes.

Além da visita a empresa os alunos discutiram junto com professores de Meio Ambiente do Campus Ananindeua, questões ambientais relativas ao despejo de água em algumas praias da ilha.

A visita foi coordenada pelo Professor Lair Meneses e contou com a participação dos Professores Guilherme Damasceno e Macia Bessa além da pedagoga do Campus Ananindeua Cilicia Sereni.

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019