Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > PROFESSORES DO IFPA PARTICIPAM DO SEMINARIO NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA
Início do conteúdo da página

PROFESSORES DO IFPA PARTICIPAM DO SEMINARIO NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA

  • Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h52
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h52
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 14h52

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2019, os professores Lair Meneses, Mariluzio Moreira, Denis Costa e Tatiana Pará participaram do Seminário Nacional de Segurança Pública promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP-MJ) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O IFPA participa como colaborador do projeto "EM FRENTE BRASIL"em que através de um convênio assinado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e a SENASP foi destinado ao IFPA desenvolver o Diagnóstico Socioterritorial de Segurança (DSS) para o Município de Ananindeua-PA, uma das cidades selecionadas no projeto Piloto.

O Coordenador do Projeto de Pesquisa que desenvolve o DSS, Profº Lair Meneses, relata que “Está sendo uma experiência fantástica participar de um projeto que visa fomentar políticas públicas para melhorar as condições de vida da população de Ananindeua”. Os trabalhos foram iniciados em abril deste ano e na próxima fase serão desenvolvidos os Planos Locais de Segurança. “Ao todo foram seis professores e trinta alunos dos campi de Belém, Ananindeua e Castanhal que desenvolveram atividades que resultaram em um documento que apresenta uma diagnose do Município de Ananindeua em vários aspectos tais como: educação, saúde, Infraestrutura, Repressão qualificada entre outros”, Finaliza o Prof Lair

 

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->