Página inicial > Últimas Notícias > Setembro Amarelo: Ação de valorização a vida e prevenção ao suicídio no IFPA –Campus Ananindeua

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h36
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h36
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h36

Ação de valorização a vida e prevenção ao suicídio no IFPA –Campus Ananindeua

O Instituto Federal do Pará – Campus Ananindeua iniciará ação de sensibilização à prevenção do suicídio e de valorização à vida com a comunidade acadêmica. O dia 10 de setembro é definido como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em virtude disto, neste mês se promove o “Setembro Amarelo”, uma campanha que objetiva alertar a população a respeito do suicídio e as formas de prevenção. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a 14ª causa de morte no mundo inteiro e a 2ª causa de morte de jovens, com idade entre 15 a 29 anos. No Brasil, os índices também são alarmantes. O país ocupa a oitava posição no ranking de países com maior incidência de suicídios. Por dia, cerca de 32 pessoas tiram sua própria vida no país.

Em compromisso com esta campanha, a Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do IFPA/Campus Ananindeua, realizará, no próximo dia 16, às 8:00, palestras sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, com a participação de profissionais da rede de saúde mental do Estado.

Abertura

8:00 - Washington Luiz Pereira
Assistente Social

Palestras

9:00 - Drª Fernanda Teixeira - Psicóloga do CAPSi
Tema: Prevenir o suicídio é educar para conscientizar e prevenir. É preciso quebrar o tabu e falar sobre o assunto.

10:00 - Drª Sol - Drª em Psicologia
e membro do CVV.
Tema: Prevenção do suicídio e valorização da vida.

11:00 - Pedagoga Cilícia Sereni
Mestre em Educação
Tema: Apresentação da proposta de intervenção sobre o bullying.

11:30 - Debate com todos.

Loca: IFPA Campus Ananindeua
Data: 16 de setembro de 2019
Horário: 08:00 - 12:00.
EVENTO VOLTADO PARA COMUNIDADE INTERNA (DOCENTES, TÉCNICOS, ALUNOS E FAMILIARES)