Página inicial > Últimas Notícias > Professor Denis Costa publica livro no SINEPEM 2019

Professor Denis Costa publica livro no SINEPEM 2019

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h00
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h00
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h00

“Explorar as relações entre o conhecimento Matemático na área de Computação e o desenvolvimento de habilidades e competências básicas para o domínio da tecnologia, denominadas como pensamento computacional, e as possíveis interações entre ambos no contexto atual. ”, é o principal objetivo do livro lançado pelo Professor Denis Costa do IFPA Campus Ananindeua.

O projeto de ensino intitulado “Métodos Matemáticos Aplicados nas Engenharias Via Sistemas Computacionais” da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Ananindeua, resultou no livro lançado no Simpósio Nacional sobre o Ensino e Pesquisa da Matemática no Contexto da Educação, Ciência e Tecnologia - SINEPEM 2019, que ocorreu no período de 8 a 10 de maio no campus Belém.

Escrito pelo Professor Denis juntamente com Heictor Costa e Lucas Pompeu, o Livro retrata os principais assuntos de matemática aplicados no IFPA Ananindeua. Os diversos insights que relacionam a Linguagem Matemática com a linguagem Python foram desenvolvidos com alunos do ensino médio integrado do curso de informática. Com o auxílio dos pesquisadores do grupo GM2SC, foi possível publicar os “highlights” nesse livro.

“Esperamos que Docentes e discentes dos Institutos federais utilizem a estratégia proposta. Essa metodologia otimizou o processo de ensino/aprendizagem da Matemática e suas tecnologias. ” declara o autor Denis Costa.

Acesse o livro para download: DOWNLOAD

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019