Página inicial > Últimas Notícias > O campus Ananindeua comemora 3 anos de autorização de funcionamento

O campus Ananindeua comemora 3 anos de autorização de funcionamento

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 12h59
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 12h59
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 12h59

O campus Ananindeua comemora 3 anos de autorização de funcionamento

A Portaria nº 378, de 9 de maio de 2016 que dispõe sobre a autorização de funcionamento de unidades dos Institutos Federais, autorizou o funcionamento do Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará

Em dois anos de autorização foram ofertados 3 cursos técnicos subsequentes na modalidade presencial: Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho, além dos cursos à distância: Técnico em Alimentação Escolar e Técnico em Secretaria Escolar. Hoje ofertamos mais 2 novos cursos na modalidade integrada ao ensino médio: Informática e Meio Ambiente e o curso à distância pelo MEDIOTEC, Informática para Internet. Ao total já ofertamos 740 oportunidades de vagas para comunidade de Ananindeua e adjacências.

Neste terceiro ano, além da ampliação de vagas nos cursos ofertados, continuamos nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão integradas de forma a agregar valor na formação de nossos alunos além de atender a comunidade com ações de inclusão e cidadania.

Atualmente, está localizado na Avenida Arterial 5 A, s/n Icuí-Guajará (antiga granja do governador) o qual foi cedido, enquanto aguardamos a conclusão da construção do novo prédio que está sendo construído com previsão de entrega para julho deste ano.

Ao mesmo tempo que esperamos, continuamos trabalhando e cumprindo nosso legado como Campus Ananindeua do Instituto Federal do Pará.

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019