Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Ananindeua abre inscrições para Curso preparatório para Redação do ENEM

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 11h59
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 11h59

Chamada Lista de Espera Curso de Redação para o ENEM – Campus Ananindeua

Período de Matrícula 21/02/2019  e 22/02/2019

RESULTADO FINAL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Ananindeua, torna público o Edital nº 02/2019 com objetivo de selecionar novos estudantes do curso de extensão “Descomplicar é Preciso: A Interdicisplinaridade como Facilitadora na Produção Textual para o ENEM”, curso preparatório específico para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2019.

O Curso tem por finalidade o ensino - aprendizagem e o aperfeiçoamento das redações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, promovendo o conhecimento adequado para o desenvolvimento dos alunos em relação à escrita. Para tal, a base do curso será a interdisciplinaridade, abordando prováveis propostas de temas que estão em repercussão na atualidade no Brasil, a partir da leitura crítica de textos com a intenção de aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o percurso escolar do estudante, para que possam discutir e argumentar de forma padronizada segundo as diretrizes avaliativas.

NÚMERO DE VAGAS:

20 Vagas (manhã) 20 Vagas (tarde)

INSCRIÇÕES:

Inscrições Online: Clique aqui

Edital N° 02/2019: Download

Período de Inscrições: 28/01/2019 a 01/02/2019

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, matrícula e mensalidade

----- Aviso -----

Na ocasião da inscrição o sistema não detecta candidatos que não atendam aos pré-requisitos previstos no ANEXO I  do edital : Certificado de conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2019.
Por isso, os candidatos inscritos em situação que não atenda aos pré-requisitos poderão participar do processo e  terão suas redações corrigidas, porém se forem classificados não poderão efetuar a matricula, pois o curso visa atender candidatos cursando a última série do ensino médio ou que já tenham concluído o referido curso.

Cordialmente;
Prof.ª Thais Pompeu Sauma.

PROVA DE SELEÇÃO:

ERRATA

Devido ao grande número de inscritos as provas a serem realizadas no dia 09/02/2019 acontecerão em três horários.
O critério de organização dos horários seguiu a ordem alfabética dos candidatos inscritos.
Os horários de realização das provas  são:
Turno Manhã
Primeira Horário: 08h00min às 10h00min. - Lista de candidatos: (clique aqui)
Segundo Horário: 10h30 min às 12h30min. -  Lista de candidatos: (clique aqui)
Turno Tarde
Terceiro horário: 13h00min às 15h00min. -  Lista de candidatos: (clique aqui)

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019