Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFPA Campus Ananindeua terá artigo publicado no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.)
Início do conteúdo da página

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58

Professor e Pesquisador do IFPA Campus Ananindeua Dr.Denis Costa terá artigo publicado no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.).

No dia 10 de janeiro de 2018, o artigo intitulado Security-Constrained Optimal Dispatch of Combined Natural Gas and Electricity Networks Using Genetic Algorithms, do professor Dr. Denis Costa, foi aceito para publicação no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.). O SCIRP atualmente possui mais de 200 Journals nas áreas de Ciências e Tecnologias.

A pesquisa do professor Denis Costa faz uma Correlação entre a Geração de Energia Elétrica e a Produção do Gás Natural, devidamente Modelada e Otimizada a partir do Algoritmo Genético (AG), capítulo essencial pertencente à Inteligência Artificial (IA). O artigo retrata que, em períodos de pouca chuva, em regiões onde há hidrelétricas, a utilização de Termelétricas movidas a Gás Natural, produziria a mesma quantidade de energia elétrica que as Termelétricas a diesel, a um custo financeiro bem inferior. Nesse caso, não haveria a necessidade de incorporar “as bandeiras” de cobranças nas faturas dos consumidores.

A aprovação de artigos, em eventos científicos e periódicos, faz parte da linha de ação do grupo de pesquisa GRADIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL - GM²SC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA CAMPUS ANANINDEUA.

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018