Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFPA Campus Ananindeua terá artigo publicado no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.)
Início do conteúdo da página

Professor do IFPA Campus Ananindeua terá artigo publicado no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.)

  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h58

Professor e Pesquisador do IFPA Campus Ananindeua Dr.Denis Costa terá artigo publicado no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.).

 

No dia 10 de janeiro de 2018, o artigo intitulado Security-Constrained Optimal Dispatch of Combined Natural Gas and Electricity Networks Using Genetic Algorithms, do professor Dr. Denis Costa, foi aceito para publicação no periódico SCIRP (Scientific Research Publishing Inc.). O SCIRP atualmente possui mais de 200 Journals nas áreas de Ciências e Tecnologias.

A pesquisa do professor Denis Costa faz uma Correlação entre a Geração de Energia Elétrica e a Produção do Gás Natural, devidamente Modelada e Otimizada a partir do Algoritmo Genético (AG), capítulo essencial pertencente à Inteligência Artificial (IA). O artigo retrata que, em períodos de pouca chuva, em regiões onde há hidrelétricas, a utilização de Termelétricas movidas a Gás Natural, produziria a mesma quantidade de energia elétrica que as Termelétricas a diesel, a um custo financeiro bem inferior. Nesse caso, não haveria a necessidade de incorporar “as bandeiras” de cobranças nas faturas dos consumidores.  

A aprovação de artigos, em eventos científicos e periódicos, faz parte da linha de ação do grupo de pesquisa GRADIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL - GM²SC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA CAMPUS ANANINDEUA.

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->