Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza solenidade de formatura para turmas dos Cursos Técnicos Subsequentes

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h53
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h53
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h53

Foi realizada na última quarta-feira, dia 01 de novembro de 2017, a solenidade de formatura de 4 turmas dos cursos Técnico Subsequente em Informática e em Segurança do Trabalho.

A mesa de solenidade de formatura foi composta por várias autoridade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, incluindo o Magnifico Reitor Claudio Alex Rocha, o Diretor Geral do Campus Ananindeua, Prof. Gerson Moutinho, o Diretor de Ensino do Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses e os coordenadores dos cursos.

“Hoje é um momento muito especial para toda a comunidade acadêmica do IFPA, são novos profissionais formados e prontos para ingressar no mercado de trabalho. Esse é um momento de comemoração e de festa, que celebra o fim de uma jornada acadêmica e início de uma jornada profissional”, destacou o Prof. Gerson Moutinho, Diretor Geral do Campus Ananindeua.

Em 2017, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará completou 108 anos formando profissionais para o mercado de trabalho. Hoje, o Instituto possui 18 unidades, espalhadas por todo o Pará. São mais de 2 mil servidores (docentes e técnico-administrativos) e aproximadamente de 12 mil alunos matriculados em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Ofertando 63 cursos técnicos, 14 graduações tecnológicas, 8 licenciaturas, 5 bacharelados, 27 pós-graduações.

O magnifico Reitor Claudio Alex Rocha destacou a importância dos profissionais das áreas de Segurança do Trabalho e Informática. Para o reitor, são áreas de atuação promissoras e de muita valorização na sociedade contemporânea. Citou como exemplo o a empresa UBER que presta serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Ananindeua parabeniza a todos os novos Técnicos em Informática e Técnicos em Segurança do Trabalho.

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017