Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza solenidade para concluintes do E-Tec PROFUNCIONÁRIO

Campus Ananindeua realiza solenidade para concluintes do E-Tec PROFUNCIONÁRIO

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 13h55
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 13h55
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 13h55

A Direção Geral do Campus Ananindeua, realizou na última sexta-feira 16 de dezembro de 2016 a solenidade de formatura para os alunos concluintes do Programa PROFUNCIONÁRIO dos cursos Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Alimentação Escolar Polo Ananindeua Rede ETEC Brasil/ IFPA.

Os alunos do Programa PROFUNCIONÁRIO iniciaram duas atividades no polo Ananindeua em outubro de 2014. Destas turmas 22 alunos do Técnico em Secretaria Escolar chegaram a fase final de conclusão do curso e 23 alunos Técnico em Alimentação Escolar. Adelmar Junior, coordenador do e-Tec do polo Ananindeua, faz uma avaliação otimista do número de alunos concluintes para o programa, em especial, por levar em conta os desafios da modalidade EaD e também questões de logísticas devido ao descolamento dos alunos das cidades do interior para a região metropolitana.

O Diretor Geral do Campus Ananindeua, Prof. Gerson Moutinho, parabenizou todos os alunos concluintes e destacou o momento especial que todos estão vivendo ao concluir o curso. Ressaltou, as oportunidades profissionais que essa formação técnica abre para cada aluno, além de possibilitar o aprimoramento das atividades que eles já realizam, por ser tratar de servidores da rede pública municipal de ensino.

“Todo o Campus Ananindeua tem a satisfação de fazer parte da formação dos novos Técnicos em Secretaria Escolar e Técnicos em Alimentação Escolar”, destacou o Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Me. Lair Meneses. A Direção de ensino enfatiza a importação da Educação Profissional na modalidade EaD para formação de novos profissionais da área técnica. Ressalta ainda, que a atenção destinada para essa modalidade é a mesma dos cursos regulares presenciais.

E-TEC

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.