Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua Realiza Semana Pedagógica

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h31
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h31
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h31

Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), realizou de 31 de agosto a 2 de setembro de 2016 a sua Semana pedagógica com o objetivo aperfeiçoar as políticas de ensino executadas no Campus e finalizar o planejamento para o semestre letivo que iniciará a partir do próximo dia 12 de setembro, com 230 novos alunos dos cursos Técnico Subsequente em Meio Ambiente, Técnico Subsequente em Informática e Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.

A Coordenadora de ensino do Campus Ananindeua, Pedagoga Cilicia Ferreira, destacou a importância desse momento para planejar as ações do semestre, como também para realizar treinamentos e preparar a recepção dos novos alunos.

O Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação do Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses, apresentou o balanço dos avanços em relação ao ensino e a pesquisa no Campus. Também destacou a criação do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente que já tem oferta de vagas no Processo Seletivo 2016/2, sendo 35 vagas para o turno da manhã e 35 para o turno tarde. Assim como garantiu o compromisso do Campus com a manutenção das vagas ofertadas para os cursos Técnico Subsequente em Informática e Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.

Durante a semana pedagógica do Campus Ananindeua, servidores docentes e técnicos administrativo receberam treinamento das plataformas do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA e MOODLE. Houve também a socialização de Plano de Desenvolvimento do Campus, Projeto Político Pedagógico e a finalização do plano anual de metas.

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016