Página inicial > Últimas Notícias > CAMPUS ANANINDEUA REALIZA SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO 2016/2

CAMPUS ANANINDEUA REALIZA SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO 2016/2

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h10
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h10
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h10

CAMPUS ANANINDEUA REALIZA SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO 2016/2

Durante os dias 3, 4 e 6 de agosto de 2016 a comissão organizadora do Processo Seletivo do Campus Ananindeua realizou a fase de entrevistas com os candidatos que estão pleiteando vagas para os cursos técnicos subsequentes de Segurança do Trabalho, Informática e Meio Ambiente.

O processo seletivo do Campus Ananindeua registrou 1.134 candidatos inscritos para as 230 vagas distribuídas em três cursos nos turnos matutino e vespertino. Do universo de candidatos inscritos 638 foram considerados aptos para participar da segunda fase do processo.

Para a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Ananindeua o objetivo desta fase foi alcançado. “A partir das entrevistas foi possível conhecer o perfil dos alunos ingressantes e desta forma os colegiados podem em seus planejamentos traçarem metas que aperfeiçoem o processo ensino aprendizagem no Campus Ananindeua”, destacou Prof. Lair Meneses.

Os professores do Campus aprovaram e avaliaram de maneira positiva a entrevista como fase do processo de seleção de novos alunos. Segundo os professores que realizaram as entrevistas neste método de avaliação é possível identificar "saberes” inerente aos cursos nos candidatos que pleiteiam vagas no Campus Ananindeua, e assim escolher o método mais adequado para trabalhar os conteúdos dos componentes curriculares dos cursos em sala de aula.

Durante os três dias de entrevistas os alunos tiveram a oportunidade de ter seu primeiro contato com a infraestrutura presente no Campus Ananindeua e uma aproximação com os professores que ministram os cursos ofertados pelo Campus.

O resultado preliminar da segunda fase do processo seletivo do IFPA Campus Ananindeua está previsto para o próximo dia 15 de agosto de 2016. Em seguida de 15 a 17 de agosto 2016 será possível a interposição de recurso a fase de entrevistas.

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016