Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua Participa de Audiência Pública

Campus Ananindeua Participa de Audiência Pública

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 09h20
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 09h20
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 09h20

A Direção do Campus Ananindeua participou no último dia 8 de junho de 216, na Câmara Municipal de Ananindeua, da Audiência Pública sobre o Polo Universitário de Ananindeua, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a pedido do deputado estadual Miro Sanova.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, foi representado pelo Reitor Substituto Prof. André Miranda, que destacou o empenho da reitoria do IFPA em apoiar o processo de implantação do Campus na Cidade de Ananindeua. Por sua vez, o Campus Ananindeua foi representado por seu Diretor Geral, Prof. Gerson Moutinho, que apresentou todo o processo de implantação do Campus e os principais desafios que a gestão tem superado até aqui.

“O Campus Ananindeua, tem superado todos os desafios da fase de implantação devido ao apoio dado pela reitoria do IFPA. Em especial, ao apoio incondicional do Magnífico Reitor Cláudio Alex, e de toda sua equipe. No dia 9 de maio de 2016, o Campus Ananindeua do IFPA recebeu a sua Portaria de autorização de funcionamento”, destacou o Diretor Geral do Campus Ananindeua, Prof. Gerson Moutinho.

A portaria nº 378, de 9 de maio de 2016, contempla o Campus Ananindeua, Campus Cametá e Campus Paragominas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, que passam a ter autorização para o pleno funcionamento.

O Deputado Miro Sanova, ressaltou que a portaria de funcionamento do Campus esteve entre as pautas das três audiência públicas realizadas anteriormente. “O IFPA é a primeira instituição que efetivamente ocupa a área da Granja do Icuí que foi destinada para a construção do Polo Universitário de Ananindeua”, destacou o Deputado Estadual Miro Sanova.

A audiência contou com uma numerosa participação de estudantes e professores da UFPA e IFPA, assim como também estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Vereadores, representantes do SINTEPP, representantes da Prefeitura de Ananindeua e muitas pessoas da comunidade, ressaltaram a importância da implantação do polo universitário para a cidade.

O Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará deve divulgar nos próximos dias o Edital do Processo Seletivo que irá ampliar o número de vagas e de cursos que atualmente são ofertados. Será mais um passo no seu processo de implantação do Campus Ananindeua que já oferta vagas nos regulares de Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho.

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016,