Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua recebe autorização de funcionamento

Campus Ananindeua recebe autorização de funcionamento

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 08h54
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 08h54
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 08h54

Na última segunda-feira (09), a presidente da República Dilma Rousseff anunciou em cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto de lei que cria cinco universidades federais. Nesta cerimônia o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assinou a autorização de funcionamento de 41 Campi dos Institutos Federais em todo o Brasil.

A portaria de que dispõe sobre a autorização de funcionamento de unidades dos Institutos Federais e atualiza a relação de unidades que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi publicada nesta terça-feira (10), na Seção 1, página 19 do Diário Oficial da União, Portaria nº 378, de 9 de maio de 2016.

A portaria nº 378, de 9 de maio de 2016, contempla o Campus Ananindeua, Campus Cametá e Campus Paragominas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, que passam a ter autorização para o pleno funcionamento.

Atualmente, o Campus Ananindeua oferece cursos na modalidade subsequente em Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, além de oferecer os cursos na modalidade EaD de Técnico em Alimentação Escolar e Técnico em Secretaria Escolar.

Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2016