Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Científica do Campus Ananindeua - JOCCAN

Jornada Científica do Campus Ananindeua - JOCCAN

• Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h57
  • Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h57
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h57

Jornada Científica do Campus Ananindeua - JOCCAN

O Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, realizará a primeira Jornada Científica do Campus Ananindeua – JOCCAN. O objetivo do evento é oportunizar aos discentes e docentes dos cursos Técnicos de Informática, Segurança do Trabalho, Alimentação Escolar e Secretaria Escolar a participarem da produção e divulgação do conhecimento científico desenvolvido no Campus.

Essa iniciativa estimulará a participação ativa da comunidade acadêmica em projetos interdisciplinares de pesquisa científica, desenvolvendo o pensamento crítico-reflexivo. Propiciando aos alunos a aquisição de conhecimentos e vivências relacionada às diferentes abordagens, técnicas e métodos de investigação. Além de valorizar a investigação científica como prática permanente do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua.

Neste sentido, a I JOCCAN proporcionará acessibilidade à sociedade dos trabalhos do IFPA-Ananindeua, realizando uma integração entre o aluno, sua família e comunidade geral. A Jornada Científica promoverá questionamentos pertinentes ao grau de formação e especificidade dos cursos técnicos.

A construção da I JOCCAN é resultado de um trabalho em que os alunos orientados por professores envolvidos com a pesquisa, demonstrarão o percurso teórico e metodológico que utilizaram para atingirem determinados resultados nas diversas áreas de pesquisa. Esses resultados significarão a legitimidade de um aprendizado construído pela investigação.

A Jornada Científica do Campus Ananindeua será realizada nos dias 13,14 e 15 de abril, com uma programação que contempla palestras, oficinas, exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos do Campus e participação de autoridades.

As inscrições para participar do evento são realizadas exclusivamente pelo site do Campus Ananindeua do IFPA (Ananindeua.ifpa.edu.br), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade, o alimento deverá ser entregue no credenciamento do evento no dia 13 de abril no auditório da SEMED Ananindeua.

Período de Inscrição: 06 à 12 de abril de 2016.

Inscrições encerradas devido ao limite de vagas

Limite de 80 inscrições para participantes externos ao IFPA.

Certificado 20h

Programação JOCCAN 2016

Programação Apresentação de Banner

Abertura do evento: 13 de abril, às 9h, no Auditório da SEMED – Ananindeua - Rua Magalhães Barata, Nº 26, KM 3, Bairro Guanabara, Ananindeua – PA. (Atrás do Líder Br) - Localização do endereço pelo Google Maps: https://goo.gl/maps/YqT5Hg8PBvm

Localização do Campus Ananindeua: Avenida Arterial 5 A, s/n Icuí-Guajará (antiga granja do governador), Ananindeua-PA. (Próximo ao Ginásio Almir Gabriel (Abacatão)).

MATÉRIA PUBLICADA EM 5 DE ABRIL DE 2016