Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza reunião com representantes da SEDUC e SUSIPE
Início do conteúdo da página

Campus Ananindeua realiza reunião com representantes da SEDUC e SUSIPE

  • Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h47
  • Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h47
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h47

No último dia 23 de fevereiro, foram realizadas reuniões junto a representantes da Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), com o objetivo de debater os instrumentos pedagógicos dessas Instituições com ênfase na qualificação profissional de pessoas em privação de liberdade.

 

A Coordenadora de Educação de Jovens e Adultos da SEDUC, Núlcia Azevedo, apresentou a história da Educação de Jovens e Adultos no Estado do Pará destacando os desafios da implantação da EJA e da oferta na unidade prisionais do estado. A Gerente de Educação Básica da Susipe Aline Mesquita ressaltou que há um Plano de Ação com metas para 2015-2016 com base na Resolução 48/2012 FNDE/MEC, dentre eles a oferta de mais cursos de qualificação profissional que contribuam com a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho.

 

O Diretor de Ensino do Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses, descreveu o processo de implantação do Campus Ananindeua, os cursos ofertados, a estrutura física, a dinâmica de trabalho dos docentes e a construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos PROEJA/FIC, os quais foram apresentados pelos Coordenadores dos Cursos de Informática e Segurança do Trabalho, que destacaram o objetivo de cada curso, as ementas das disciplinas, a atuação e a perspectiva no mercado de trabalho.

MATÉRIA PUBLICADA EM 26 DE FEVEREIRO DE 2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->