Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza reunião com discentes

Campus Ananindeua realiza reunião com discentes

• Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h37
  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h37
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h37

A Direção Geral do Campus Ananindeua realizou na última terça-feira (03), reunião com todos os discentes dos Cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática para apresentar o planejamento do próximo semestre letivo. A reunião foi realizada em dois períodos possibilitando a participação dos alunos do turno da tarde e da manhã.

O Diretor de Ensino e Diretor Geral Substituto Prof. Lair Meneses destacou as meditas que estão sendo tomadas para sanar todas as demandas levantadas pelos discentes no semestre anterior. Apresentou o calendário letivo e organização didática que dará subsídios para os procedimentos de rotina no Campus.

Assistência Estudantil foi um tema em destaque na reunião por se tratar de uma demanda que interfere diretamente na permanência dos discentes na Instituição. O processo de Assistência Estudantil encontra-se em trâmite e próximo de ser finalizado podendo ser consultado pelo número de processo: 23051.004814/2015-16.

A Direção de Ensino apresentou a aquisição de aproximadamente 400 volumes de livros para os Cursos de Segurança do Trabalho e Informática que serão disponibilizados para consulta e empréstimo para toda a comunidade acadêmica. Assim como, destacou os procedimentos que estão sendo adotados para adaptar o espaço onde será disponibilizado o acervo bibliográfico no Campus.

Por fim, foi feito o balanço da sessão especial realizada na ALEPA no dia 28 de maio, onde a implantação do Polo Universitário de Ananindeua esteve em debate. É possível destacar que apenas o IFPA oferece cursos regulares no espaço que funcionará como Polo Universitário. Entretanto, na sessão especial a UFPA e UEPA apresentaram seus projetos de implantação no Polo.

MATÉRIA PUBLICADA EM 3 DE JUNHO DE 2015