Página inicial > Últimas Notícias > ALEPA debate implantação do Polo Universitário de Ananindeua

ALEPA debate implantação do Polo Universitário de Ananindeua

• Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h32
  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h32
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h32

A Sessão Especial para debater a implantação do Polo Universitário de Ananindeua foi realizada na manhã de ontem no Auditório da ALEPA. A Sessão foi solicitada pelo Deputado Estadual Miro Sanova, e contou com a participação dos representantes da Universidade Federal do Pará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Universidade do Estado do Pará e Prefeitura de Ananindeua. Além de representantes do movimento estudantil das instituições de ensino envolvidas e vereadores de municípios da região metropolitana de Belém.

O Diretor de Ensino Prof. Lair Meneses, apresentou a atual situação da Implantação do Câmpus Ananindeua do IFPA. Destacou a oferta dos cursos regulares de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática que totalizam 4 turmas e aproximadamente 140 alunos regularmente matriculados. Além dos cursos da modalidade EAD que contam com aproximadamente 100 alunos nas turmas de Secretaria Escolar e Alimentação Escolar.

O Diretor Geral do Câmpus Ananindeua, Prof. Gerson Moutinho, destacou os desafios e as perspectivas do Câmpus em fase de implantação. Ressaltou a importância da cooperação da Prefeitura Municipal de Ananindeua e a renovação da cessão da área ocupada pelo Câmpus prevista para quatro anos por um período igual.

O Reitor do IFPA Prof. Cláudio Alex Rocha foi representado pelo Prof. André Lage Miranda, Assessor executivo da reitoria, que apresentou o crescimento dos Câmpus do IFPA e a criação de novos Câmpus no Estado do Pará. Atualmente o IFPA conta com 18 Câmpus distribuídos em todo o Estado do Pará.

MATÉRIA PUBLICADA EM 29 DE MAIO DE 2020