Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CAMPUS ANANINDEUA É FINALISTA NA FEIRA BRASILEIRA DE JOVENS CIENTISTAS - FBJC

  • Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 11h22
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 11h23
  • Acessos: 234

Projeto do IFPA campus Ananindeua está entre os finalistas e entre os quatro representantes do estado do Pará na feira brasileira de jovens cientistas.

O Campus Ananindeua apresentou um par de óculos com sensores ultrassônicos no lugar das lentes, de baixo custo, feito com estrutura de miriti para ficar leve, composto por circuito formado por buzzers e vibracall, e uma plataforma Arduíno. Os inventores são estudantes do curso Técnico integrado em Informática, Ana Beatriz Mota Soares, Davi dos Santos Ferreira e Christian Nascimento da Silva Ferreira. Eles foram orientados pelo professor Messias de Nazaré Guimarães Ferreira Júnior. A invenção possibilitou o aprendizado dos conceitos básicos de eletrônica, programação e arquitetura funcional.

Uma das etapas desse concorrido concurso, de abrangência nacional, é  uma votação online que ocorre no período de 21/06 a 28/06 às 23h59. Portanto contamos com a participação de todos nesta etapa.

Para votar, acesse: https://fbjc.com.br/mostraDetalhes.php?projeto=450 

Vídeo do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=d71jdnmy8DQ&feature=youtu.be

Ressaltamos que os votos para a votação popular são os contados no botão “Curtir” da página individual de cada projeto no site. Assim, votando, você participa e ajuda a divulgar os trabalhos científicos e pré-universitários além de que ajuda a elevar o número de votos do trabalho que concorre a várias premiações como credenciais para eventos nacionais, internacionais e dentre outros.

Matéria completa: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1286

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página