Campus Ananindeua comemora 4 anos de ato autorizativo de funcionamento

• Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h37
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h37
  • Acessos: 2441

Há 4 anos o dia 9 de maio virou motivo de comemoração para o IFPA Ananindeua, pois no ano de 2016 foi emitida a Portaria º 378 pelo MEC que autorizava o funcionamento do Campus.

Sempre valorizando a diversidade e a integração dos saberes, o Campus Ananindeua vem entregando à comunidade profissionais capacitados, promovendo ações sociais, alcançando tanto o público interno como externo, levando conhecimento através de cursos de formação inicial continuada, entre tantas outras atividades.

A grande conquista nesse quarto ano foi a inauguração do novo bloco pedagógico no dia 12 de dezembro de 2019, evento este bastante aguardado pela comunidade acadêmica pois hoje podemos contar com 14 salas de aula; 2 laboratórios de informática; uma biblioteca; salas de coordenação de ensino e coordenações de cursos, diretoria, reuniões, de professores, tecnologia da informação, secretaria acadêmica, protocolo, almoxarifado/patrimônio, enfermagem e lanchonete.

Neste último ano também tivemos a nossa 1ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, um evento novo no campus que fomentou atividades dos cursos do campus nas duas modalidades de ensino: integrado e subsequente. Com premiações de reconhecimento às equipes além do trabalho social tão inerente à nossa instituição que contou com parceria da associação de catadores e triadores do Aurá: “Fé em Deus” que fazem coleta seletiva na região de Ananindeua, a qual foi destinado as peças de roupa, materiais recicláveis e os alimentos que as equipes entregaram como parte das atividades do evento.

Além da continuidade dos eventos que ocorrem anualmente no campus, tivemos também a nossa primeira participação no Jogos Estudantis Paraenses – JEPS coordenado pelo Prof. João Fercury o que motivou os alunos nas atividades além da sala de aula.

Nossos 4 anos trazem sucesso, conquista e muito trabalho. Parece pouco tempo pra tantas realizações mas isso só é possível graças ao corpo docente tão empenhando em suas aulas, na execução de projetos de pesquisa, extensão e ensino contando sempre com o excelente trabalho que os técnicos executam. Além claro, da nossa razão de existir, nossos queridos alunos.

E estamos apenas começando!

Parabéns campus Ananindeua!

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020