Processo Seletivo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio 2019.1

Processo Seletivo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio 2019.1

5ª CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

5ª CONVOCAÇÃO LISTA DE ESPERA

Data da Matrícula:  01 de abril de 2019 (segunda-feira)

4ª CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

4ª CONVOCAÇÃO LISTA DE ESPERA

Data da Matrícula:  28 de março de 2019 (quinta-feira)

3ª CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

3ª CONVOCAÇÃO LISTA DE ESPERA

Data da Matrícula:  26 de março de 2019 (terça-feira)

2ª CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

2ª CONVOCAÇÃO LISTA DE ESPERA

Data da Matrícula:  22 de março de 2019 (sexta-feira)

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA
 PARA REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA

Dia 19 de março (terça-feira) das 08h00min às 11h30min.

CONVOCAÇÃO LISTA DE ESPERA

_____________________________________________________________________________________

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

Informativo Comissão do Processo seletivo 2019.1

Inscrições on-line

Edital 001/2019

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) atua pelo desenvolvimento de Ananindeua com um campus no município desde 2016. Para o primeiro semestre letivo de 2019, o IFPA abriu 35 vagas em Informática e outras 35 vagas em Meio Ambiente, ambos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma integrada, ensino presencial. As inscrições e o curso são gratuitos. O processo seletivo consiste na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Oferta integrada

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta integrada é um curso regular com duração prevista de até três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos que já concluíram o Ensino Fundamental.

Estes dois cursos – Informática e Meio Ambiente – equivalem ao Ensino Médio. Por ser na forma integrada, o estudante, ao longo do curso, terá uma formação técnica que o capacita para atuar no mercado de trabalho nas áreas. O curso de Meio Ambiente será ofertado no período da manhã e Informática no turno da tarde.

Inscrição

Após ler atentamente o edital, no período de 28/01/2019 a partir das 10h, até às 23h59min do dia 15/02/2019, o(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, no ambiente virtual do processo seletivo:

No período de 28/01/2019 a 15/02/2019, os candidatos deverão realizar o envio do currículo (histórico escolar)/Declaração de notas do Ensino Fundamental ou ensino equivalente e documento oficial com foto digitalizados em formato pdf, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IFPA campus Ananindeua

Para mais informações o(a) sobre os cursos ofertados, candidato(a) poderá obter diretamente no Campus Ananindeua, no horário de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, no endereço Avenida Arterial 5A sn, bairro Icui-Guajará, CEP: 67140-000, município de Ananindeua-PA.

Curso Técnico em Informática:

Nº de Vagas: 35 (trinta e cinco)

Turno de oferta: tarde

Duração do Curso: 3 anos.

Curso Técnico em Meio Ambiente:

Nº de Vagas: 35 (trinta e cinco)

Turno de oferta: manhã

Duração do Curso: 3 anos.

Edital 001/2019 : Processo Seletivo Curso Técnico integrado ao Ensino Médio: Download

Inscrições on-line: http://concursos.ifpa.edu.br, no período de 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019: Clique aqui

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019