Professores do IFPA Campus Ananindeua apresentam pesquisa sobre Inteligência Artificial e evasão escolar

• Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h17
  • Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h17
  • Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h17
  • Acessos: 1140

Inteligência Artificial como aliada no combate à evasão escolar no PROEJA foi o tema da pesquisa desenvolvida por Raquel Cristina Cabral Gomes e Silva em conjunto com os professores do IFPA Campus Ananindeua, Prof. Dr. Antônio Paraense e Prof. Dr. Denis Costa. O Trabalho foi apresentado no V Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e no IV Workshop Nacional de Educação Profissional e Evasão Escolar. Os eventos aconteceram simultaneamente em São Luís – MA, no Campus Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), nos dias 20 e 21 de setembro de 2018.

O trabalho é um recorte da dissertação de mestrado de Raquel Silva do Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares (PPDRGEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA - Campus Castanhal. A pesquisa tem a orientação e coorientação dos professores Antônio Paraense e Denis Costa, respectivamente, ambos Docentes do IFPA Campus Ananindeua.

O Tema da Evasão é uma preocupação recorrente nas instituições de ensino públicas brasileiras. O trabalho em questão demonstra as possibilidades da Inteligência Artificial como ferramenta para elaboração do perfil de potencialidade e dificuldades dos educadores que não tiveram acesso ou permanência com sucesso no sistema regular de ensino.

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018,