Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Defensoria Pública do Estado busca parceria com IFPA Campus Ananindeua

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h09
  • Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h09
  • Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h09
  • Acessos: 1745

 

 

Representantes da Defensoria Pública do Estado Pará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, realizaram nesta segunda-feira (03), reunião com objetivo firmar parceria para viabilizar a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Participaram da reunião a Senhora Lisiane de Sá Rocha, Defensora Pública; Odalina Emiko Aoki Alves, Pedagoga na Defensoria Pública do Estado do Pará; Lair Meneses Diretor de Ensino do Campus Ananindeua-IFPA; Ana Carolina Farias Franco, Coordenadora de Ensino do Campus Ananindeua-IFPA.

 Odalina Emiko Alves

 

A Defensoria Pública do Estado propõe a oferta de cursos FIC no âmbito da piscicultura (piscicultura ornamental e criação de peixes em tanque) e curso no âmbito da Avicultura, com vagas ofertadas no município de Ananindeua, sendo ministradas dentro da casa Penal (Presídio Estadual Metropolitano II e III). Segundo Odalina Emiko Alves, essa oferta de curso faz parte do Projeto “Reestruturando caminhos através do saber fazer” desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Pará. O projeto tem como objetivo viabilizar a capacitação, inserção no mercado de trabalho local e incentivar o empreendedorismo em presos provisórios e condenados (inseridos nas casas penais), mudando assim sua trajetória de vida.

 

Atualmente, o IFPA Campus Ananindeua oferta vagas de cursos FIC, cursos regulares técnicos subsequentes e integrados, como também cursos na modalidade EAD. Além disso, se discute a possibilidade de oferta de vagas para graduação e pós-graduação lato sensu, desta o Diretor de Ensino, Lair Meneses.

 

A partir dessa perspectiva de parceria, a Coordenação de Ensino pretende viabilizar a oferta de cursos em conjunto com a Defensoria Pública do Estado levando em consideração a vocação do Campus Ananindeua e os cursos que já são ofertados para a sociedade civil. Desta forma, se firmada a parceria será possível oportunizar aos apenados provisórios e condenados a mudança de vida por intermédio da educação profissional.

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->