Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Oficina de Planejamento para elaboração dos Projetos Integradores do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 15h59
  • Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 15h59
  • Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 15h59
  • Acessos: 1062

Oficina de Planejamento para elaboração dos Projetos Integradores do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente

 

 

Nos dias 09 e 10 de maio do presente ano foi realizada a Oficina de Planejamento para elaboração dos Projetos Integradores do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, Turma de 2018, do IFPA Campus Ananindeua, com a participação dos Discentes e Docentes que atuam no curso. O Projeto Integrador é uma Atividade Acadêmica Específica obrigatória, para a formação técnica profissional, conforme previsto no Regulamento Didático Pedagógico do IFPA.

 

A Oficina teve como objetivo integrar Discentes e Docentes no planejamento coletivo para elaboração dos Projetos Integradores dos Alunos da Turma de 2018. Nesses dois dias foram realizadas atividades de palestra sobre “Noções gerais das Normas Técnicas da ABNT, para elaboração de projetos acadêmicos”, ministrada pela Bibliotecária Simone de Fátima Rodrigues dos Santos, servidora do campus Ananindeua; Socialização, através da exposição de Banner, dos trabalhos dos projetos integradores realizados pelos Discentes egressos das turmas do ano de 2016 e Roda de conversa entre Professores e Alunos, para promover a troca de experiências e o debate acerca do planejamento dos temas geradores dos projetos integradores, que podem ser desenvolvidos em formatos de projetos de pesquisa, extensão e ensino.

 

 

A atividade de oficina proporcionou a participação conjunta dos docentes e discentes na socialização das ideias e propostas para os temas geradores e orientações dos Projeto Integradores, que serão desenvolvidos com a nova turma do curso Técnico em Meio Ambiente do IFPA – Campus Ananindeua.

 

 

Texto e Fotos: Mara Líbia

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->