Ação de valorização à vida e prevenção ao suicídio no IFPA –Campus Ananindeua

• Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h38
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h38

Ação de valorização à vida e prevenção ao suicídio no IFPA –Campus Ananindeua

O instituto Federal do Pará – Campus Ananindeua iniciou, no dia 15 de setembro, ação de sensibilização à prevenção do suicídio e de valorização à vida com a comunidade acadêmica. O dia 10 de setembro é definido como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em virtude disto, neste mês se promove o “Setembro Amarelo”, uma campanha que objetiva alertar a população a respeito do suicídio e as formas de prevenção. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a 14ª causa de morte no mundo inteiro e a 2ª causa de morte de jovens, com idade entre 15 a 29 anos. No Brasil, os índices também são alarmantes. O país ocupa a oitava posição no ranking de países com maior incidência de suicídios. Por dia, cerca de 32 pessoas tiram sua própria vida no país.

Em compromisso com a valorização da vida, a equipe multidisciplinar do Campus Ananindeua entrou nas salas de aula para chamar atenção a esta questão e incentivar ações de prevenção ao suicídio. Para simbolizar o compromisso com a campanha do Setembro Amarelo, foram distribuídos laços amarelas aos discentes e servidores do Instituto.

Em continuidade a ação, no próximo dia 22, o Campus realizará uma roda de conversa sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, com a participação de profissionais da rede de saúde mental do Estado.

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017