Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Campus Ananindeua realiza I Colóquio de informática do IFPA Ananindeua

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h54
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h54
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h54
  • Acessos: 951

Campus Ananindeua realiza I Colóquio de informática do IFPA Ananindeua

 

O I Colóquio de informática do IFPA Ananindeua foi um evento desenvolvido pela coordenação do Curso Técnico de Informática em conjunto com a Direção de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação do IFPA Campus Ananindeua. O evento teve como proposta a divulgação de pesquisas na área das Ciências Exatas, Naturais e Sociais, a fim de possibilitar a produção do conhecimento e sua sistematização sobre o tema abordado. A Ciência como princípio ao Desenvolvimento da Computação é a indicação ao tema do I Colóquio de Informática do campus Ananindeua do IFPA.

 

Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, foram realizadas a apresentações de trabalhos, palestras e debates que envolviam os temas mais contemporâneos da área de Tecnologia da Informação. Professores, alunos e pesquisadores externos realizaram exposição de questões que envolvem a área.

“A Filosofia: A lógica de todos “Nós”, foi o tema da palestra ministrada pelo Professor Dr. Antônio Jorge Paraense, docente do quadro de servidores do IFPA”. O professor pode expor durante a palestra como a filosofia está presente no cotidiano dos profissionais da área de informática e envolve vários ramos da ciência.

 

Computação forense foi o tema da palestra mais procurada do evento. “Os desafios da Forense Computacional na Elucidação de Crimes Cibernético” foi ministrada pelo perito da Polícia Federal Gustavo Pinto Vilar, demostrando de que forma é possível encontrar evidencias de crimes digitais.

 

Para a organização do evento o I Colóquio de Informática superou todas as expectativas iniciais. E novas edições devem ser realizadas a partir dessa experiência inicial. Contando com uma programação que explore os mais variados temas da área.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->