Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Ananindeua participam de visita técnica ao Campus Castanhal

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h53
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h53
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h53
  • Acessos: 1157

Alunos do Campus Ananindeua participam de visita técnica ao Campus Castanhal

 

Na última sexta-feira (09), os alunos do curso subsequente de Técnico em meio Ambiente participaram de visita técnica ao Campus Castanhal. A atividade teve supervisão da Coordenadora do Curso Mara Líbia Viana de Lima, e acompanhamento do Prof. Luciano Margalho.

 

Toda a programação da atividade desenvolvida no Campus Castanhal envolveu as duas turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Ananindeua. A programação contou com uma visita monitorada na área de mata secundária presente em Castanhal, tendo supervisão do Prof. Dr. Gideão Santos, coordenador de Manejo Florestal.

 

Os discentes tiveram a oportunidade de verificar como se desenvolve o processo de regeneração de áreas degradas pela ação humana, e tirar várias dúvidas com os profissionais envolvidos na atividade. Além de conhecer alguns trabalhos de pesquisa em agricultura orgânica, manejo florestal, suinocultura, compostagem e piscicultura, desenvolvidos no Campus Castanhal.

 

O Prof. Luciano Margalho, ressalta a importância desse tipo de atividade para que os alunos vejam na prática suas futuras atividades profissionais. Luciano Margalho, é professor do IFPA Campus Ananindeua, biólogo por formação, além de ser mestre em Botânica Tropical pela Museu Paraense Emílio Goeldi e doutor em Biologia Comparada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

 

A Direção de Ensino do Campus Ananindeua tem apoiado o desenvolvimento dessas atividades que envolvem o ensino a pesquisa e extensão. E, durante o semestre letivo novas atividades serão executadas em conjunto com as coordenações dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Informática e Segurança do Trabalho.

 

 

 

 

 

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->