Campanha de vacinação no IFPA Campus Ananindeua imuniza 400 pessoas

• Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h50
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h50
  • Acessos: 2200

O IFPA Campus Ananindeua, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), promoveu nesta terça 30 de Maio, a campanha de vacinação contra hepatite B, gripe, difteria, tétano, caxumba, rubéola, sarampo e febre amarela no Campus Ananindeua. Aproximadamente 400 pessoas, entre professores, técnicos administrativos, alunos do IFPA e publico externo, procuram o Campus Ananindeua para receber as doses das vacinas.

A Direção do Campus Ananindeua avalia de maneira muito positiva a realização da campanha junto à comunidade acadêmica. “Esse evento é muito importante por oportunizar aos nossos alunos e servidores a possibilidade de prevenção de várias doenças. Essas vacinas são instrumentos eficazes na defesa do organismo contra agentes infecciosos”, ressalta Lair Meneses, Diretor de Ensino.

Para o Coordenador da campanha no Campus Ananindeua, assistente social Washington Luiz Pereira, o evento superou todas as expectativas. “A procura pela doses das vacinas superaram a expectativa da organização do evento, e se expandiu para além dos muros do campus, fazendo com que familiares de alunos e servidores buscassem o campus para receber as doses de vacinas. Inicialmente, esperávamos atender por volta de 200 pessoas, entretanto o número dobrou quando contabilizamos o público do turno da tarde” destaca Washington Luiz.

É importante lembrar que para as pessoas que receberam as doses de vacina para Hepatite B deverão realizar as doses de reforço. Sendo assim, as pessoas que foram vacinadas para Hepatite B após 1ª dose deverão realizar a 2ª dose com 30 dias, em seguida 3ª dose com 180 dias.  A Secretaria de Saúde do município de Ananindeua irá oportunizar as doses de reforço no próprio Campus.

A Coordenação da Campanha de vacinação do Campus Ananindeua, agradece todo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua, em especial, ao apoio realizado pela equipe  de enfermagem, Enfermeiro Antônio Palheta e a Técnica em Enfermagem Lucilene Palheta, que não mediram esforços para atender todas as pessoas que procuram o serviço de vacinação.

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017