IFPA Campus Ananindeua realiza Semana Pedagógica

• Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h26
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h26

IFPA Campus Ananindeua realiza Semana Pedagógica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA - Campus Ananindeua realiza no período de 27 a 31 de Março 2017 sua Semana Pedagógica. Esse evento tem por objetivo avaliar as ações de planejamento das atividades de ensino e administrativas para o semestre 2017.1.

O evento tem caráter interno institucional e envolve a Direção Geral, Direção de Ensino e também as coordenações que compõem a Direção de Administração e Planejamento do Campus Ananindeua - IFPA.

Lair Meneses, Diretor de Ensino - Campus Ananindeua

“Esse evento é importante por envolver todas as coordenações que de alguma forma auxiliam a Direção de Ensino no desenvolvimento de suas atividades. Como também aproveitamos o espaço para demonstrar o trabalho que nossa diretoria tem desenvolvido e dar a garantia que o Campus Ananindeua tem cumprindo todos os prazos estabelecidos pela Pró-reitoria de desenvolvimento institucional - PRODIN, referentes ao relatório de gestão de 2016”, destaca o Diretor de Administração e Planejamento, Altiere Souza.

A Semana Pedagógica do IFPA Campus Ananindeua trouxe o debate em torno de uma infinidade de questões que fazem parte do cotidiano da Instituição. As dificuldades encontradas no processo ensino-aprendizagem foi o tema inicial em discussão que envolveu a coordenação de ensino, os coordenadores de cursos e professores do campus.

O evento também conta com a participação de profissionais de outras instituições. Saúde Vocal: Como melhor produzir e preservar sua voz, foi o tema da palestra ministrada pela Fonoaudióloga Louise de Assis, que explorou a voz como instrumento de trabalho para os servidores e docentes do Campus Ananindeua.

Núcleo Pedagógico e Social do Campus Ananindeua sob a Coordenação da servidora Tereza Cristina Mangabeira apresentou as Políticas de Assistência Estudantil do IFPA desenvolvidas no Campus Ananindeua. O Núcleo Pedagógico também desenvolveu o debate em torno da Inclusão dos Alunos com deficiência no processo Ensino-Aprendizagem, atividade mediada pela servidora Ana Carolina Farias Franco, Psicóloga, Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Pará.

Ana Carolina Farias Franco

Oficinas:

A programação Semana Pedagógica do IFPA Campus Ananindeua contempla palestras, debates, mesas redondas e oficinas para os servidores docentes do Campus. Dentre essas destaca-se: Oficina: Plano Individual de Trabalho, ministrada pelo Prof. Paulo Henrique Bezerra e a Oficina: Elaboração de Projetos de Cursos Integrados (EPT/Ensino Médio), ministrada pela Pedagoga Gleyce Izaura.

Prof. Paulo Henrique Bezerra

Pedagoga Gleyce Izaura

Avaliação do evento:

“Planejar com antecedência nos possibilita evitar problemas futuros. Nesse sentido, essa semana dedicada ao planejamento das ações do Campus permite que os gestores e a equipe pedagógica possam avaliar a melhor forma de atingir os melhores resultados nas atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula”, destaca a Cilícia Sereni, Coordenadora de Ensino do Campus Ananindeua.

O Diretor Geral do Campus Ananindeua, Prof. Gerson Moutinho, ressalta a importância deste tipo de evento: “ Semana Pedagógica é o momento em que os docentes e servidores administrativos ligados ao ensino discutem/planejam em conjunto, o ensino em todos seus aspectos dentro do Campus para o semestre que se inicia”.

A Semana Pedagógica do IFPA Campus Ananindeua é um evento organizado pela Direção de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação com apoio da Direção Geral e Direção de Administração e Planejamento.

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017