Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente participam de visita monitorada no Museu Paraense Emílio Goeldi

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h22
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h22
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 14h22
  • Acessos: 1282

Turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente participam de visita monitorada no Museu Paraense Emílio Goeldi

No último dia 15 de março as turmas do curso de técnico subsequente em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA – Campus Ananindeua participaram da visita monitorada ao Museu Paraense Emílio Goeldi, no munícipio de Belém, sob a supervisão da Coordenadora do Curso Profa. Mara Líbia Viana de Lima, e a visita no Parque Zoobotânico foi conduzida pelo monitor Joubert.

Essa atividade permitiu que os alunos pudessem conhecer melhor o Parque Zoobotânico e apreciar as exposições no Pavilhão Domingos Soares Penna, tais como: "Transformações - A Amazônia e o Antropoceno"; "150 anos do Museu Emílio Goeldi" e "Origens-Amazônia Cultivada". Toda a visita foi acompanhada e monitorada pela equipe do Setor de Educação e Extensão do Museu.

As informações adquiridas nessa atividade foram extremamente importantes e enriquecedoras para o aprimoramento do conhecimento holístico na relação atividades humanas e meio ambientes. Contribuindo assim para o aprendizado técnico-profissional dos estudantes, por meios de atividades práticas”, Destaca a Coordenadora do Curso Profa. Mara Líbia.

A Direção de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação do IFPA Campus Ananindeua têm estimulado e a poiado o desenvolvimento das atividades de extensão e visitas monitoras para todos os cursos oferecidos pelo Campus, como uma forma de desenvolver o ensino e aprendizado para além dos muros da instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->