Campus Ananindeua compartilha experiências no Congresso Internacional da WFCP 2016 / 40ª Reditec

• Escrito por samara miranda
  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 11h41
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 11h41
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 11h41
  • Acessos: 1273

Diretores do Campus Ananindeua compartilham experiências no Congresso Internacional da WFCP 2016 / 40ª Reditec, realizado na cidade de Vitória. Durante o evento foram apresentadas experiências exitosas de pesquisa dos Institutos Federais do Pará, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Rio de Janeiro.

A Jornada Científica do Campus Ananindeua – JOCCAN, realizada em abril de 2016, foi apresentada como uma experiência exitosa do Instituto Federal do Pará. Na oportunidade, o Diretor de Ensino do Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses, demostrou como foi possível realizar em um Campus em fase de implantação um evento que contemplasse em sua programação palestras, oficinas, meses redondas e exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos.

“O evento foi o primeiro passo para oportunizar aos discentes e docentes dos cursos Técnicos de Informática, Segurança do Trabalho, Alimentação Escolar e Secretaria Escolar a participarem da produção e divulgação do conhecimento científico desenvolvido no Campus Ananindeua”, destacou Lair Meneses.

Durante a realização da Jornada Científica do Campus Ananindeua foi registrado um número de 300 participantes entre estudantes, docentes, técnicos administrativos, convidados e autoridades da Cidade de Ananindeua.  Além de discentes do Campus Bragança do IFPA, que apresentaram no evento um projeto onde usam a plataforma Arduíno para desenvolver robôs e ensinar física.

“Os trabalhos apresentados na JOCCAN são resultados de pesquisas e projetos de extensão bem sucedidos desenvolvidos no Campus Ananindeua por alunos e docentes. Alguns dos trabalhos foram apresentados em eventos regionais e nacionais das suas respectivas área”, destacou o Prof. Lair Meneses.

A apresentação a respeito da experiência exitosa no Campus Ananindeua resultou em muitos elogios, assim como despertou o interesse de experiências como da Jornada Científica do Campus Ananindeua possa ser realizada em outras Instituições Federais de Ensino.

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016