Servidores do Campus Ananindeua participam do II Fórum de Assistência Estudantil

• Escrito por samara miranda
  • Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h53
  • Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h53
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h53
  • Acessos: 1019

Servidores do Campus Ananindeua do IFPA participaram do II Fórum de Assistência Estudantil & II Encontro dos NAPNE’s do IFPA, realizado nos dias 09, 10 e 11 de março na cidade de Bragança. Durante o evento foram abordados vários temas que envolvem as politicas de assistência estudantil e suas aplicabilidades nos Campi do IFPA.

Destaca-se a apresentação do “Diagnóstico da evasão escolar na Rede Profissional”, pesquisa realiza durante 4 anos por um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais e apresentado pela Profª. Drª. Paula Elizabeth Nogueira Sales, uma das pesquisadoras evolvida no trabalho.

Cristina Mangabeira, Assistente Social do Campus Ananindeua, apresentou um resumo das ações da assistência estudantil no Campus, destacando o número de auxílios concedidos e de que forma o programa de assistência tem possibilitado os discentes a participar de evento científicos. Ressaltou que no evento VI SICTI realizado no município de Conceição do Araguaia em 2015, 11 alunos dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática apresentaram trabalhos oriundos das pesquisas realizadas no Campus.

Atualmente, o Campus Ananindeua do IFPA encontra-se com inscrições aberta para o edital de Assistência Estudantil que atenderá demandas dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática, sendo concedidas por volta de 60 bolsas para os alunos em situação de vulnerabilidade social.

MATÉRIA PUBLICADA EM 18 DE MARÇO DE 2016